Casamento civil: Gláucia e Felipe

Acabei de receber as fotos desse casamento, juntamente com um texto emocionante que destaca o amor e o respeito que temos pelos nossos pais. Me tocou bastante a história da Glá e do Felipe, pois pra quem não sabe, eu perdi meu pai em 2006, e lembro como se fosse hoje no seu velório que li uma homenagem a ele e destaquei ” e quem vai me acompanhar até ao altar no dia do meu casamento?… Não tive a oportunidade da Glá, mas fiquei bastante emocionada com a história. Ela nos contou em detalhes e já aviso, peguem os lenços!

Em junho deste ano descobrimos que meu pai estava com câncer na cabeça e em setembro já veio a noticia da impossibilidade da continuidade dos tratamentos. 
Meu casamento religioso já estava marcado para o dia 16/04/2016 e não tínhamos como antecipar tudo agora. Com receio de meu pai não chegar até lá, eu e Felipe decidimos juntos fazer o casamento civil antes, para ao menos garantir que meu pai estaria, visto que desde que ele se internou pela primeira vez, tudo que ele dizia era que queria ver o meu casamento e depois, ele poderia partir. Eu sentia uma mistura de emoção e pressão com tudo isso, pois me alegrava em dar a ele sentido para continuar, mas meu coração estava apertado, com medo de não conseguir.
Depois da última notícia, fizemos tudo em duas semanas, pois eu tinha medo do meu pai perder a consciência das coisas e não entender que nós estávamos nos casando. Minha sogra dividiu as tarefas comigo e com o Felipe. Fizemos tudo no jardim da casa dos meus sogros, recebemos o auxílio de muitas pessoas queridas, que nem sequer estariam no casamento. Convidamos nossos amigos para serem nossos padrinhos às pressas, em uma carta cheia de amor e carinho. 
Nossos convidados para o casamento civil foram apenas nossos pais e nossos padrinhos do civil e do religioso. Convidamos, além do Juiz de Paz, o Pastor Antonio Lalau, amigo da minha família. O Pastor presidiu a cerimônia falando sobre o casamento, solicitando a bênção dos pais (que era de extrema importância para mim) e o Juiz de Paz nos declarou casados pela lei. 
A cerimônia foi muito emocionante. Lembro de estar escondida lá dentro da casa e ao ouvir a música da entrada dos padrinhos, já começar a chorar. Foi impossível conter as lágrimas durante a minha entrada e em vários momentos da celebração. E, depois, foi tudo muito aconchegante e a festa durou das 11hs da manhã do dia 03/10 e foi até às 2hs da madrugada. 
Tudo perfeito, muito mais do que eu poderia imaginar. 
Acredito que nosso amor transcendeu a nós mesmos. Já íamos nos casar, tudo estava devidamente planejado e organizado, mas fomos capazes de mudar nossos planos para atingir e honrar àqueles os quais devemos a nossa vida: os nossos pais.
Na semana do casamento me peguei na dúvida se estávamos fazendo o certo, antecipando tanto tempo antes o casamento civil… mas acalmei meu coração depois que me lembrei do sentido de tudo isso: o amor. E, também, ao olhar para o lado e lembrar do grande parceiro que a vida me deu.
Pelo resto da minha vida vou estar tranquila por tudo que eu e o Felipe fizemos. E tenho fé que meu pai também estará conosco no casamento religioso. Com carinho, Gláucia.
 


Já se emocionou no vídeo? Agora vamos para as fotos lindas com uma decoração maravilhosa!!

glauCasamentoGauFelipe02 glauCasamentoGauFelipe03 glauCasamentoGauFelipe05 glauCasamentoGauFelipe07 glauCasamentoGauFelipe12 glauCasamentoGauFelipe35 glauCasamentoGauFelipe36 glauCasamentoGauFelipe39 glauCasamentoGauFelipe40 glauCasamentoGauFelipe44 glauCasamentoGauFelipe51 glauCasamentoGauFelipe54 glauCasamentoGauFelipe56 glauCasamentoGauFelipe59 glauCasamentoGauFelipe60 glauCasamentoGauFelipe64 glauCasamentoGauFelipe65 glauCasamentoGauFelipe66 glauCasamentoGauFelipe67 glauCasamentoGauFelipe68 glauCasamentoGauFelipe70 glauCasamentoGauFelipe71 glauCasamentoGauFelipe78 glauCasamentoGauFelipe80 glauCasamentoGauFelipe81 glauCasamentoGauFelipe84 glauCasamentoGauFelipe87 glauCasamentoGauFelipe96 glauCasamentoGauFelipe97 glauCasamentoGauFelipe98 glauCasamentoGauFelipe99 glauCasamentoGauFelipe101 glauCasamentoGauFelipe102 glauCasamentoGauFelipe105 glauCasamentoGauFelipe108 glauCasamentoGauFelipe109 glauCasamentoGauFelipe111 glauCasamentoGauFelipe114 glauCasamentoGauFelipe116 glauCasamentoGauFelipe117 glauCasamentoGauFelipe120 glauCasamentoGauFelipe124 glauCasamentoGauFelipe125 glauCasamentoGauFelipe132 glauCasamentoGauFelipe138 glauCasamentoGauFelipe139 glauCasamentoGauFelipe148 glauCasamentoGauFelipe151 glauCasamentoGauFelipe159 glauCasamentoGauFelipe166 glauCasamentoGauFelipe203 glauCasamentoGauFelipe210 glauCasamentoGauFelipe212 glauCasamentoGauFelipe217 glauCasamentoGauFelipe221 glauCasamentoGauFelipe222 glauCasamentoGauFelipe228 glauCasamentoGauFelipe281 glauCasamentoGauFelipe283 glauCasamentoGauFelipe307 glauCasamentoGauFelipe312 glauCasamentoGauFelipe313 glaumontagem1

 

Decoração: Carrocel das flores  Assessoria e organização: Célio Torres  Cabelo e Make: Cláudia Centro de Beleza  Doces: Doce Maria  Fotos: Helo Fenili

Beijinhos

 


8 Respostas

  1. Juliana Perraro
    | Responder

    Que história linda Rafa! Também não conseguiria me imaginar entrando na igreja sem meu pai. Parabéns aos noivos que tomaram essa iniciativa de antecipar o casamento civil para garantir a realização do sonho do pai da noiva em vê-la casando. Que Deus abençoe essa união.

  2. cecilia
    | Responder

    nossamãe!!!! e o tanto que chorei? Muito lindo, com toda certeza fez a coisa certa!! <3

  3. Rafaella
    | Responder

    Que história mais linda! Me emocionei!!

  4. Camila
    | Responder

    Essa história é incrível. Impossível a lágrima não escorrer. Casal mais que especial, tenho orgulho em tê-los como grandes amigos, “dindos e afilhados”. Que Deus sempre derrame benções sobre eles! ❤️

  5. Helena
    | Responder

    Simplesmente emocionante!

  6. Érica
    | Responder

    Eu soube da doença do pai da Gau e da Va e desde aquele dia inclui essa linda família nas minhas orações! Me emocionei muito com a história, mas não me surpreendi pelo gesto, pois sei o grande amor que existe entre eles! Felicidades Gau! E que Deus abençoe essa família!

  7. vildrs
    | Responder

    Emocionante, mais Deus esta no comando Que Deus abençoe essa família amém.

  8. Juliana
    | Responder

    A história é realmente linda e a filmagem também..
    Infelizmente o pai da Glaucia veio a falecer..

Deixe uma resposta