Confirmação de Presença

postado em: Detalhes, Festa, Planejamento | 0

Praticamente todos os eventos pedem para o convidado confirmar sua presença: casamentos, aniversários, formaturas, eventos empresariais… Embora o objetivo dessa confirmação seja meio óbvio, as vezes as pessoas esquecem de sua importância e confirmam a presença mesmo sabendo que não irão a festa.

Quando falamos de convites para casamento estamos falando de um casal que, normalmente, abriu mão de muita coisa (e algumas pessoas) para poder convidar você. Quem já casou, ou organizou em que o número de convidados era limitado, sabe do que estou falando. Por isso digo sempre: valorize o convite que você recebeu, pois se você foi convidado é porque aquele casal o vê como uma pessoa especial e quer compartilhar esse momento com você. Ele conta com sua presença, compareça. Mas sabemos que nem sempre isso é possível, seja por uma viagem marcada ou um outro compromisso inadiável,  o casal já sabe que isso pode acontecer com um convidado ou outro, por isso, existe a confirmação de presença.

Sabendo quantos convidados comparecerão, a festa será melhor organizada, a noiva não entrará em desespero, não haverá mesas vazias ou desperdício de comida, lembrancinhas e etc. A um tempo atrás vi em algum site e até publiquei na minha página pessoal, um vídeo que fala exatamente disso de uma forma bem simples: mostrando o desperdício. A indústria de casamentos dos EUA cansados de tanto tempo, flores, comida e milhões de dólares jogados fora, criou o projeto “Dont’t Spoil the Party”. Por isso, sempre informe ao casal (ou a pessoa que eles indicarem) se você estará presente ou não.

Confirmou presença? Compareça…

Don’t spoil the party from EVENTDRIVE on Vimeo.


Deixe uma resposta