Corsage ♥

Corsage é um mimo em forma de mini buquê de flores naturais ou flores de tecido (usadas no pulso) dado às madrinhas para diferenciá-las das demais convidadas, assim como a flor da lapela dos padrinhos. ♥

Nos Estados Unidos, é tradição que as madrinhas usem o Corsage e ele geralmente segue a linha do buquê da noiva. Aqui no Brasil esta “pulseirinha” fofa esta aparecendo cada vez mais como um detalhe especial, e fica lindo!!  (Mães e avós também podem usar)

Inspirações:

91e869659398e833e1f158c770604c72   c466a446d7b38534972371cc21f113a2 Corsage2corsage madrinhas 3_thumb[2]corsage-02

Algumas dicas para auxiliar na escolha do Corsage:

Cor e tamanho ideal: o ideal é que seja uma cor discreta e que siga a paleta de cores do casamento para que tudo fique em harmonia. Quanto ao tamanho, cuide sempre para que fique delicado. Flores grandes e com muita cor carrega demais e não é indicado. Caso opte por um corsage maior, faça sempre com cores neutras!

Tipo de flor e material usado: Se forem naturais, as flores podem ser as mesmas usadas na lapela dos padrinhos e não precisam ser as mesmas do buquê da noiva. Se forem de tecido, elas devem ser de tecidos leves e em bom acabamento para não ficarem grosseiras. O Legal do tecido é que as madrinhas guardam depois como lembrança e você pode entregar o corsage junto com o convite da madrinha.

No pulso: Geralmente a flor é presa com uma fita delicada formando um laço. Tem algumas versões de corsage com acabamento em pérolas, que ficam uma graça também.

Quando usar: É indicado é que seja usado durante a cerimônia. Mas o detalhe no pulso das madrinhas fica tão lindo que elas usam também no after party.

Fotos: Pinterest

Beijo, Beijo!!

assinatura_Gé


2 Respostas

  1. Mariana
    | Responder

    Onde eu consigo encontrar estas corsages ?

    • Géssica Serafim
      | Responder

      Olá Mariana, temos o contado da Vanessa Baggio. Ela é de SP e faz corsages lindos!! https://www.facebook.com/Vanessacbaggio
      Conversa com ela sobre o modelo para ver a disponibilidade dela em fazer.

      Beijos,
      Géssica

Deixe uma resposta