Definindo o fornecedor

Quando estamos iniciando a organização do casamento, nos deparamos com diversas ideias e fornecedores de todos os segmentos. No meio de tanta informação, é comum deixar passar algum detalhe, ou até ver e não dar a importância necessária aquele assunto. Acontece que, no período que antecede o casamento, todos são muito atenciosos e prestativos, até o momento que a festa passa e alguns fornecedores mudam suas atitudes.

Para evitar qualquer tipo de constrangimento, é comum que os fornecedores elaborem contratos para que ambos (contratante e contratado) se protejam de eventuais imprevistos ou falha na comunicação. O contrato formaliza o compromisso de cada um, os direitos e deveres dos dois lados. E para que ele cumpra essa função direitinho, você precisa atentar para alguns detalhes antes de assiná-lo:

 Leia atentamente todo o contrato, e confira se tudo que foi acordado está descrito, no máximo de detalhes possível;
 Tenha certeza que compreendeu todas as cláusulas, e questione o contratado caso tenha dúvidas;
 Tanto o contratado como você, precisam estar de acordo. Não fique com receio em pedir para que ele modifique alguma coisa, conversem e sejam bem claros nos serviços que serão prestados. Lembre-se que o que foi acordado verbalmente não tem o mesmo valor jurídico que o que está descrito em um contrato;
 Prefira que o contrato seja assinado por duas testemunhas;
 O contrato deve ser redigido de maneira clara, e você só deve assinar se estiver de acordo com tudo que diz nele, sem dúvidas.

Mas antes de escolher o fornecedor, pesquise e se informe sobre a seriedade e a credibilidade dele. Junte informações de no mínimo três fornecedores, e negocie apenas com aqueles que você tiver boas referências. Desconfie de ofertas muito generosas, muitas promessas vagas. Escolha aquele que além de ter um serviço de confiança, você sinta empatia e afinidade, e negocie com carinho. Nesse ramo de casamentos, a variação nos preços pode ser muito alta, mas nem sempre isso significa que o fornecedor não é um bom profissional, eles apenas oferecem produtos de qualidade diferente, e você precisa saber que quanto mais tempo empregado, melhor matéria prima, mais pessoas e equipamentos envolvidos, mais caro será. Compare os preços entre fornecedores que oferecem produtos do mesmo nível, e saiba a hora de ceder. Nada como fornecedores super felizes por estar trabalhando com você, assim os dois poderão curtir a festa da melhor forma possível!


Deixe uma resposta