É hora do chá!

postado em: Detalhes, Planejamento | 0

Segundo os mais antigos, as noivas mais pobres muitas vezes não tinham dotes para oferecer a família do noivo. Um belo dia, os amigos sensibilizados, organizaram um pequeno encontro para arrecadar dinheiro e os produtos essenciais do enxoval, assim, a noiva teria um dote e poderia se unir ao seu amado. Com o tempo o chá foi se modificando de acordo com a necessidade de cada noiva, mas a ideia de uma tarde super divertida e presentinhos úteis permanece firme e forte. Para não ficar um post muito extenso (ficou enorme mesmo assim), hoje vamos dar umas dicas para organização e depois trago algumas brincadeiras para inspirar vocês! =)

 Quem organiza? Normalmente uma ou duas amigas mais próximas. Assim, as brincadeiras serão surpresa tanto para a noiva como para as convidadas, que podem participar também. Mas pode ser também a mãe da noiva, a irmã, as madrinhas..

 Chá de panela, lingerie ou chá bar? Depende do estilo e vontade dos noivos. Quando a noiva já tem os utensílios de cozinha, é mais indicado o chá de lingerie. No chá bar, o noivo e os amigos dele também participam e os presentes vão desde taças e copos a abridor de garradas, acessórios para churrasco e bandejas. As brincadeiras são para os noivos “resolverem” juntos e a festa normalmente acontece a noite. Para noivos que gostam de uma boa festa, esta é uma ótima opção.

 Quem convidar? Amigas e parentes mais próximas, que tenham intimidade para interagir com as brincadeiras. Se no casamento você convida algumas pessoas por serem da família, ou porquê são próximas ao seus pais, o chá é um momento só seu e das amigas que você mais ama!

 As despesas ficam por conta de quem? Não existe regra, mas normalmente as amigas se combinam entre sí e só falam com a noiva para decidir o dia. Elas conhecem o estilo da noiva e uma ou outra vai saber o desejo dela, e quem convidar. Se você é super amiga da noiva e não viu ninguém se “mexer” para organizar, tome a frente. Entre em contato com as amigas da noiva e definam o que for mais viável para vocês, ela vai ficar super feliz com esse carinho!

 Alguns detalhes simpáticos: Lembrancinha para as convidadas – pode ser oferecido pela noiva. Um convite legal, que pode ser por e-mail mesmo. Lista de presentes para auxiliar a escolha das convidadas é essencial.

 O que é importante? Amigas que se preocupam com todos os detalhes para fazer uma festa bonita: decoração, comes e bebes, música animada e brincadeiras criativas. Aquela história de deixar a noiva toda pintada e descabelada e brincadeiras muito vulgares está meio ultrapassado. É possível sim ser divertido, com uma pitada de “sexy shop” e micos criativos sem que a noiva fique uma palhacinha e queira esconder as fotos depois. Mas há noivas que acham super divertido a “transformação”, questão de estilo e gosto. Nada como conversar antes e definir o que pode e não pode. Noiva e amigas interagindo e super empolgadas é o que interessa.


Deixe uma resposta