Escolhendo o lugar ideal

Quando estamos definindo o local da festa, é muito importante saber o estilo do seu casamento e ter uma base do número de convidados. Embora nossa região não ofereça tantas opções, temos locais com serviço de qualidade e até com estruturas bem diferentes umas das outras, por isso vou dar algumas dicas das opções mais tradicionais e outros não tão comuns, tudo vai depender do estilo do seu casamento.

Espaço de Festa: a opção mais tradicional e geralmente mais simples de organizar. São projetados para a festa, e se torna mais simples por oferecerem bom estacionamento, cozinha equipada, móveis e até louça. Na região temos estruturas simples, ou rústicas e até mais elegantes, para poucos ou muitos convidados. O ponto negativo é o que geralmente  eles já tem sua cozinha e você precisa escolher o menu de acordo com as opções que eles oferecem. Contratar uma outra cozinha pode sair muito mais caro, por isso atenção: espaço confortável é tão importante quanto a qualidade da comida, pesquise.

Na pousada, vinícola ou sítio: Se sua intenção é um casamento mais descontraído, com muito verde e talvez até diurno e não tem uma fazenda para receber todo mundo, sua festa pode ser em um sítio alugado, na vinícola curtindo o por-do-sol ou em uma pousada. Se essa for sua escolha, você precisa atentar para o tempo de deslocamento (sugiro máximo de 30 minutos do centro), as condições da estrada e o estacionamento, sem contar na possibilidade de estrutura no caso de chuva, se for ambiente todo aberto.

Praia: Muita gente sonha com uma festa na praia, sentindo a areia e a brisa do mar. Normalmente, os noivos optam por hotéis a beira mar, mas aqui no sul somos carentes dessa estrutura. Mesmo assim, você pode optar por uma festa na piscina da casa na praia ou até montar uma estrutura na praia que seja suficiente para o seu tipo de festa. Além da chuva, tome cuidado com o sol excessivo para que as pessoas não fiquem desconfortáveis, ou o famoso vento sul que é comum por aqui.

No restaurante: Quer um casamento de qualidade e fácil de organizar? Escolha o seu restaurante favorito. Você vai poder usufruir de toda estrutura, garçons e escolher aquele cardápio delicioso que você conhece bem e super aprova.

Em casa: Cada vez mais os casais optam por festas intimistas: convidados selecionados e um cardápio diferenciado, super elegante. Quem tem uma casa que receba com conforto os convidados vale pensar nessa opção. Você pode se arrumar em casa, com fotos no seu quarto, no jardim.. e os convidados vão literalmente, se sentir em casa.

O local da festa é um dos itens mais importantes na organização do casamento. Mas além de pensar na festa, nos convidados dançando até o amanhecer, bebida e música boa, não podemos esquecer o motivo dessa comemoração: a união de duas pessoas que se amam. Preocupem-se claro, com o conforto de seus convidados e a qualidade dos fornecedores, mas não esqueça da importância da cerimônia e o verdadeiro significado do casamento.

Restaurante Ghellere - Amplo espaço, decoração  rústica e paisagem serrana
Restaurante Ghellere – Amplo espaço, decoração rústica e paisagem serrana
Pousada Ghellere - Diferente do restaurante que tem um amplo salão, a pousada oferece espaço com vários ambientes
Pousada Ghellere – Diferente do restaurante que tem um amplo salão, a pousada oferece espaço com vários ambientes
Salão Principal Mampituba - Boa opção para festas mais chiques. O clube ainda oferece salões menores e a piscina para realização de festas.
Salão Principal Mampituba – Boa opção para festas mais chiques. O clube ainda oferece salões menores e a piscina para realização de festas.
Germano Rigo
Germano Rigo
Pousada Vale dos Figos -  Além de uma linda cachoeira, a pousada oferece espaço coberto para festas, e a área externa
Pousada Vale dos Figos – Além de uma linda cachoeira, a pousada oferece espaço coberto para festas, e a área externa
Pousada Vale dos Figos -   Usaram tendas para cobrir as mesas externas
Pousada Vale dos Figos – Usaram tendas para cobrir as mesas externas
Vinícola Mazon - Opção para quem quer casamentos diurnos ou mais descontraídos.
Vinícola Mazon – Opção para quem quer casamentos diurnos ou mais descontraídos, tem uma linda capelinha para a realização da cerimônia.

Se você tem um espaço que adora, com estacionamento, banheiros suficientes, e que todos fiquem confortáveis ele pode, sim, ser o local da sua festa, mesmo que nunca ninguém tenha realizado esse tipo de evento lá. Contrate uma boa assessoria para cuidar de todos esses detalhes, que poderão ser muitos, que o resultado será compensador. Gostaria de mais informações de algum local específico? Envie suas dúvidas para nós, que vamos buscar tudo o que for necessário para você estar bem segura no seu grande dia!


Deixe uma resposta