Manual do convidado: Etiqueta

postado em: Assessoria | 0

Há quem diga que o casamento é mais uma festa que você foi convidado. NÃO! Lembre-se, a partir do momento que você recebeu um convite de casamento, esteja seguro que os anfitriões da festa estão preparando tudo com muito detalhe e muito carinho para que você se sinta tanto especial quanto eles.

Selecionei algumas regrinhas básicas para que que não possamos cometer gafes e nem prejuízo aos noivos.

1 – Não use a cor branca, ao menos que isso seja um pedido dos noivos. Acredite, todos irão falar de você. Deixe a cor branca para que a noiva use e abuse dela.

2 – Não leve o presente no dia da festa. Se você não conseguiu entregar antes, deixe para entregar no dia/semana seguinte.

3 – Não leve embora objetos da festa como: taças, guardanapos, objetos decorativos…talvez na hora você nem deve perceber, mas no final das contas, os noivos pagam por isso. Não é deselegante querer levar uns docinhos ou um pedaço de bolo embora para comer no dia seguinte, geralmente os buffet já são preparados com embalagens próprias para isso.

4 – Não chegue atrasado na cerimonia de casamento. Existe toda uma sequência de entradas, caso aconteça, aguarde o comando do promoter para que você possa entrar.

5 – Mulheres: Ao cumprimentar os noivos, tente não sujar eles com o seu batom. Lembre-se, a noiva deve sempre estar impecável.

6 – Não exagere na bebida. Um pouco é gostoso e divertido, mas o álcool em excesso nos faz perder a noção (e junto com a noção, vai-se embora a elegância). Não adianta nada chegar à festa de casamento toda linda e maquiada e ir embora toda descabelada e descalça. Mantenha a linha, sempre.

7 – Não leve convidado extra sem falar com os noivos. Caso o convite seja somente para você, mas você deseja levar um acompanhante, avise os noivos uma semana antes, para que eles possam organizar o lugar do seu convidado.

8 – Não faça nenhuma surpresa para os noivos que nao esteja no cronograma. A festa de casamento exige uma sequência que deve ser respeitada para que a festa seja organizada, caso queira preparar algo, fale antes com o promoter da festa.

Gente, sério, tudo é preparado com muito carinho, por isso, respeite! Seja elegante e curta a festa!

C8 regras-de-etiqueta-01_mini

 

 

 


Deixe uma resposta