Receita: Torta de Sorvete de Baunilha com Chocolate e Framboesa

postado em: Recebendo em Casa, Receitas | 0

De vez em quando me deparo com uma receita interessante na net e guardo na minha pastinha para experimentar depois. Não sou daquelas que faz receitas demoradas que exigem muita habilidade não, sou mais prática, mas adoro experimentar receitas e fazer jantarzinhos especiais… Essa torta de sorvete foi uma dessas. Sabe aquele receitinha simples, fácil de fazer, mas que tem um toque de especial e deixa qualquer jantinha com um final surpreendente? Eu adorei e resolvi compartilhar com vocês!

Pra ajudar mais ainda, usei o videozinho que vi do programa Gastronomismo da GNT, onde a Isadora explica de forma simples e rápida como preparar essa delícia!

RECEITA DE TORTA DE SORVETE DE BAUNILHA COM CHOCOLATE

Ingredientes:
1 ovo inteiro
4 gemas
3/4 de xícara de açúcar refinado
2 colheres de chá de extrato de baunilha
300g de nata ou creme de leite fresco
2/3 de barra de chocolate meio amargo

Como fazer torta de sorvete:
Untar uma forma de bolo inglês e cobrir com filme para ficar mais fácil de desenformar. Em uma tigela, misturar o ovo, as gemas e o açúcar. Levar ao banho maria, batendo sempre com um fouet, até que fique claro e bem fofo. Deixar esfriar, enquanto bate em outra tigela a nata com a baunilha até ficar um chantilly firme. Picar o chocolate meio amargo e misturar com os ovos e chantilly. Dispor na forma. Leve ao freezer por no mínimo 3 horas ou de um dia para o outro.

RECEITA DE COULIS DE FRAMBOESA

Ingredientes:
1 xícara de framboesas
4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

Como fazer coulis de framboesa:
Reserve as framboesas mais bonitas para decoração. Leve as outras com o açúcar para o liquidificador, peneire para tirar as sementes e guarde na geladeira até a hora de servir.

Linda e delícia né gente? Experimentem e depois contem suas experiências e dicas pra gente! =)

Beijos!


Deixe uma resposta